Volta Aérea a Moçambique

A VAM07 realizou-se entre 28 de Fev e 15 de Março de 2007. Este blog tem a intenção de mostrar um pouco do que foi feito nesta verdadeira aventura. Moçambique é um país maravilhoso que constantemente nos surpreendeu e sempre pela positiva. Pensamos que vale a pena conhecer as desconhecidas maravilhas que encerra. Em África talvez seja o país mais completo e da mais extraordinária beleza, onde se tem um pouco de tudo aquilo que se imagina.

sábado, 23 de junho de 2007

13 Mar 07 Inhambane - Xai Xai - Maputo

Em virtude do voo final para Maputo ser um voo pequeno, decidimos ficar a manhã em Inhambane. Tomou-se um banho de mar numa praia fabulosa e fomos almoçar.
De realçar que naquele dia ancorou ao largo um paquete de passageiros cujos clientes vieram passar o dia ao Barra Lodge. Era um corrupio de baleeiras do próprio navio a transportar os passageiros do barco para a terra e vice-versa. Assistiu-se a um grande movimento de pessoas no lodge.
Acabado o banho, arrumamos as malas e fomos almoçar. Após o almoço já estava combinado o transporte e apanhamos as carrinhas e fomos em direcção ao aeroporto.
Abastecidos os aviões, descolamos e fomos fazer mais uma passagem baixa sobre o lodge e sobre o navio que estava ancorado em frente.
Brindamos aquela gente com a passagem dos aviões e prosseguimos na última “tirada” da VAM em terras de Moçambique com destino a Maputo.
O voo foi sempre ao longo da costa, com o sol da tarde a realçar a beleza das paisagens por onde passávamos.
Ao chegar a Maputo contornamos a ponta do ouro, e dirigimo-nos para a final da pista que estava com um vento cruzado muito forte. O FIJ que vinha a ser voado pelo Cmdt Carlos Fernandes estava com um problema de travões desde a Beira e o Carlos manifestava a sua preocupação em aterrar com aquele vento sem travão no lado direito. Teve que “trabalhar” e não houve incidentes.
Após chegarmos ao estacionamento, foi o sentimento de missão cumprida. Fomos recebidos pelo Sr. Manuel Silva da embaixada Portuguesa em Maputo, alguns jornalistas etc. Eram cerca das 18:00 quando aterramos e logo à chegada o Sr. Manuel Silva se pôs a dar-nos “corda” pois o Sr. Embaixador tinha preparado para a VAM um beberete de recepção em sua casa às 19:00 horas. Como o Sr. Embaixador tinha um compromisso posterior ao beberete ao qual não podia faltar, tivemos que nos apressar e seguir de imediato para casa do Sr. Mia Couto que nos tinha feito o favor de guardar as malas maiores enquanto durou a viagem. Foi mudar rapidamente de roupa e seguir para casa do Sr. Embaixador. Fomos muito bem recebidos pelo Sr. Embaixador que nos congratulou pelo evento. Seguiram-se algumas conversas informais e algumas histórias que todos os presentes acompanharam atentamente.
Acabado aquele convívio seguimos para o hotel Girasol e de seguida fomos jantar com os aviadores de Moçambique.
O jantar no Cristal foi “em grande” com a presença do senhor Manuel Silva (da embaixada), Alves Gomes, Presidente do Aeroclube), Carlos José (vice-ministro do desporto) etc.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial